22/11/2018

Vereadores participam do Circuito Integrado da Macro Serra

O evento, que aconteceu ontem, 21 de novembro, em Vila Segredo na Cantina Zanotto, contou com a presença dos presidentes do COREDE SERRA, Professor Izidoro Zorzi, do COREDE CAMPOS DE CIMA DA SERRA Alessandro Dalla Santa, bem como representante da Universidade de Caxias do Sul, Professora Mônica Beatriz Mattia. Também esteve presente o Prefeito de Protásio Alves, José Spanhol e o prefeito de Ipê, Valério Marcon. Demais autoridades da região também se fizeram presentes, bem como representantes do comércio e serviço de Ipê e Vila Segredo. O evento teve o objetivo de tratar assuntos referentes à pavimentação asfáltica que ligará os municípios de Ipê e Protásio Alves, integrando-os ao Circuito de Turismo da Serra, assim viabilizando mais renda à nossa região. Essa pavimentação fecharia o anel que é composto por municípios pertencentes aos COREDES SERRA, CAMPOS DE CIMA DA SERRA E HORTÊNSIAS.
O Presidente da Câmara de Vereadores Cassiano Caon entregou documentos referentes à Lei aprovada por unanimidade pela Casa Legislativa de Ipê que viabilizou autorização para que o Município de Ipê contraísse junto ao Badesul um empréstimo de R$ 1.000.000,00. Este empréstimo terá carência de 12 meses e mais 48 meses para pagamento, adentrando assim a gestão do próximo prefeito a ser eleito em 2020. Este recurso é destinado para o asfaltamento da sede do município até a capela São Brás. Ressaltou que a Câmara Municipal de Ipê jamais dificultará o desenvolvimento da ligação asfáltica entre os municípios relacionados em tal projeto e que os COREDES como organizadores e articuladores na captação de recursos que viabilizam esta união, terá no Legislativo ipeense um colaborador incondicional.
Estiveram presentes os vereadores, Cassiano Caon (MDB), Rosane Tamagno (MDB), Paulo Agustini (PSDB), Luiz Carlos Scapinelli (PT), Ivar Guerra (PP) e Alecir Benetti (PP).
Fonte: Assessoria de Comunicação Câmara de Ipê