19/04/2023

Resultado da sessão Plenária Ordinária do dia 18 de abril de 2023, da Câmara de Vereadores de Ipê.

Indicações, Moções, Requerimentos de Informação, e Pl's do Poder Executivo

Fez o uso da Tribuna Livre o Marcos Izidoro Padilha Chizzini, para divulgação da "1ª Festa da Boa Colheita" que será realizada nos dia 29 e 30 de abril de 2023.

INDICAÇÃO N° 013/2023:
PROPONENTES: BANCADA DO PP E PDT
EMENTA: - Que seja realizado um estudo através do setor competente para contratação de serviço de segurança especializada ou colocação de um Guarda Municipal em todas as escolas municipais, bem como cercamento eletrônico em torno das mesmas, detectores de metais na entrada, e demais medidas cabíveis.

INDICAÇÃO N° 014/2023:
PROPONENTES: BANCADA DO PP E PDT
EMENTA: - Que seja realizado melhorias/reparos na estrada que liga Vila Segredo até o Camping Dalssasso, e do Camping Dalssasso até a Capela São Francisco.

INDICAÇÃO N° 015/2023:
PROPONENTES: BANCADA DO MDB
EMENTA: - Que dentro das possibilidades, o Poder Executivo, através da secretaria competente, avalie a necessidade de canalização de escoamento da água da chuva no acesso frontal à comunicação da Capela da Pompéia.
Encaminhada ao Poder Executivo Municipal.

MOÇÕES N° 006/2023, 007/2023 E 008/2023:
PROPONENTES: BANCADA DO PP, PDT E MDB
EMENTAS:
N° 006/2023: - Moção de Pesar aos familiares pelo falecimento do Sr. Normélio Forini, ocorrido no dia 29 de março de 2023.

N° 007/2023:- Moção de Pesar aos familiares pelo falecimento do Sr. Carlos Sandi, ocorrido no dia 05 de abril de 2023.

N° 008/2023:- Moção de Pesar aos familiares pelo falecimento da Sra. Pierina Longhi Dalla Bona, ocorrido no dia 09 de abril de 2023.
Conforme disposto no parágrafo único do art. 256 do Regimento Interno. A Moção assinada pela maioria absoluta dos vereadores está automaticamente aprovada.

REQUERIMENTO DE INFORMAÇÃO N° 010/2023:
PROPONENTES: BANCADA DO PP E PDT
EMENTA: - Com relação ao recolhimento das embalagens vazias de agrotóxicos realizado pela Secretaria Municipal de Agricultura e Meio Ambiente: I) Qual é o período realizado para o recolhimento? Existe um cronograma de datas para as coletas? II) Qual é o destino que as embalagens vazias de agrotóxicos recebem após serem recolhidas?
Aprovado por todos os Vereadores presentes.

REQUERIMENTO DE INFORMAÇÃO N° 011/2023:
PROPONENTES: BANCADA DO PP E PDT
EMENTA: - Quais as medidas que estão sendo tomadas em relação à segurança nas escolas, após a conversa do Poder Executivo com os pais de alunos das escolas municipais?
Aprovado por todos os Vereadores presentes.

PROJETO DE LEI EXECUTIVO N° 022/2023:
EMENTA: "Autoriza o Poder Executivo a abrir no orçamento corrente Créditos Adicionais Especiais até o limite de R$ 31.250,00 (trinta e um mil, duzentos e cinquenta reais), e dá outras providências."
Aprovado por acordo de lideranças.

ROJETO DE LEI EXECUTIVO N° 023/2023:
EMENTA: "Altera Lei Municipal nº 865, de 30 de março de 2003, Diretrizes Urbanas do Município de Ipê e dá outras Providências."
Aprovado por acordo de lideranças.

Fonte: Assessoria de Imprensa da Câmara de Vereadores