14/06/2023

Resultado da sessão Plenária Ordinária do dia 13 de junho de 2023, da Câmara de Vereadores de Ipê.

Indicações, Requerimentos de Informação, e Pl's do Poder Executivo

Vereadores reuniram-se Ordinariamente para sessão realizada em 13 de junho de 2023 na Câmara de Vereadores para discussão e apreciação de matérias.

INDICAÇÃO N° 025/2023:
PROPONENTES: BANCADA DO PP E PDT
EMENTA: - Que seja realizado o concerto ou a construção de um novo abrigo na parada de ônibus da RS 122, localizada na entrada da Capela da Pompéia, próximo à família Pontel.
Encaminhada ao Poder Executivo Municipal.

REQUERIMENTO DE INFORMAÇÃO N° 019/2023:
PROPONENTES: BANCADA DO PP E PDT
EMENTA: - Em relação ao transporte escolar: a) Quem são os fiscais dos contratos do transporte escolar em vigor? b) Houve alguma fiscalização nos transportes, durante o período escolar do início de 2023, até o momento? c) Descrição das atualizações de rotas, alunos e quilometragem, neste ano de 2023, bem como o critério de seleção e divisão dos alunos que utilizarão o transporte escolar; d) Em caso de fiscalização, foi apresentado alguma irregularidade? Em caso positivo, qual ou quais? e) Cópia integral dos contratos dos transportes escolares.
Aprovado por unanimidade.

REQUERIMENTO DE INFORMAÇÃO N° 020/2023:
PROPONENTES: BANCADA DO PP E PDT
EMENTA: - Referente ao Projeto Aluno Cidadão Ipeense 2022: 1) Das quatorze indicações elaboradas dentro do Projeto Aluno Cidadão, e entregues ao Poder Executivo, quantas delas já foram atendidas?​
Aprovado por unanimidade.

REQUERIMENTO DE INFORMAÇÃO N° 021/2023:
PROPONENTES: BANCADA DO PP E PDT
EMENTA: - Referente as seguintes máquinas: 1)Procede a informação de que a máquina Pá Carregadeira estaria parada há 100 dias na estrada da Capela São Pelegrino e a Patrola na estrada São Francisco por 30 dias? 2)Em caso positivo justificar. 3)Em caso negativo informar há quanto tempo o veículo encontra-se parado e por qual motivo? 4) Qual a previsão desse maquinário voltar ao seu funcionamento?
Aprovado por unanimidade.

PROJETO DE LEI EXECUTIVO N° 026/2023:
EMENTA: “Dispõe sobre a concessão de vales alimentação aos servidores municipais, e dá outras providências.”
Rejeitado por 4 votos e 4 abstenções.

PROJETO DE LEI EXECUTIVO N° 027/2023:
EMENTA: “Autoriza o Poder Executivo a abrir no orçamento corrente Créditos Adicionais Especiais até o limite de R$ 1.125.000,00 (um milhão cento e vinte e cinco mil reais) e dá outras providências”.
Rejeitado por 5 votos contrários e 4 votos favoráveis.

Fonte: Assessoria de Imprensa da Câmara de Vereadores