09/08/2023

Resultado da sessão Plenária Ordinária do dia 08 de agosto de 2023, da Câmara de Vereadores de Ipê.

Indicação, Moções, Requerimentos de Informação e Projeto de Lei do Poder Executivo

Os Vereadores do Legislativo Municipal de Ipê, reuniram-se ordinariamente para sessão realizada em 08 de agosto de 2023 para discussão e apreciação de diversas matérias.

INDICAÇÃO N° 040/2023:
PROPONENTES: BANCADA DO MDB
EMENTA: - Que dentro das possibilidades, o Poder Executivo possa dar continuidade ao trabalho de instalação das lâmpadas de led nas vias públicas, especialmente na área central do município.
Encaminhada ao Poder Executivo Municipal.

MOÇÃO N° 023/2023:
PROPONENTES: BANCADAS DO MDB, PP E PDT
EMENTA: - Moção de Pesar aos familiares pelo falecimento da Sra. Graciosa Parisotto Scopel, ocorrido em 07 de julho de 2023.​
Conforme disposto no parágrafo único do art. 256 do Regimento Interno. A Moção assinada pela maioria absoluta dos vereadores está automaticamente aprovada.

MOÇÃO N° 023/2023:
PROPONENTES: BANCADA DO MDB
EMENTA: - Moção de Congratulações a Escola Estadual de Educação Básica Frei Casimiro Zaffonato, pelo seu 55º aniversário.
Aprovado por unanimidade.

REQUERIMENTO DE INFORMAÇÃO N° 029/2023:
PROPONENTES: BANCADA DO PP E PDT
EMENTA: - Referente as Indicações nº 055/2021 e nº 022/2022 sobre a pavimentação asfáltica da Estrada de liga Ipê a Capela São Valentim: 1) Este trecho foi incluído em algum programa de pavimentação asfáltica? Foi realizado o estudo topográfico cadastral para posterior projeto de pavimentação? 2) Em caso negativo, por qual motivo ainda não foram realizadas essas medidas? 3) Existe algum planejamento para início das obras ou uma data estimada?
Aprovado por unanimidade.

REQUERIMENTO DE INFORMAÇÃO N° 030/2023:
PROPONENTES: BANCADA DO PP E PDT
EMENTA: - Em relação a Lei Municipal nº 1.913, de 02 de junho de 2022. 1) Por qual motivo, ainda não foi colocado a placa com identificação na Praça, a qual foi denominada como “Praça da Emancipação Noreno Pellin”?
Aprovado por unanimidade.

REQUERIMENTO DE INFORMAÇÃO N° 031/2023:
PROPONENTES: BANCADA DO PP E PDT
EMENTA: - Sobre a contratação através de licitação de máquinas e implementos no período de 01 de janeiro de 2023, até o momento. 1) Fornecer cópia integral dos processos licitatórios, bem como contratos e comprovantes de execução e pagamento.
Aprovado por unanimidade.

REQUERIMENTO DE INFORMAÇÃO N° 032/2023:
PROPONENTES: BANCADA DO PP E PDT
EMENTA: - Com relação ao serviço contratado de rolo compactador: a) Como foi realizada a contratação desse serviço? b) Fornecer cópia integral do processo de contratação, bem como contrato e comprovantes de execução e pagamento.
Aprovado por unanimidade.

PROJETO DE LEI N° 42/2023:
EMENTA: "Autoriza o Poder Executivo a abrir no orçamento corrente Crédito Adicional Especial no valor de R$ 4.830,00 (quatro mil oitocentos e trinta reais) referente a material de consumo para o Programa Melhores Amigos, e dá outras providências."
Aprovado por acordo de lideranças.

Fonte: Assessoria de Comunicação da Câmara de Vereadores