17/05/2018

Relatório da CPI da Câmara de Ipê é lido em sessão ordinária

O relator da CPI, vereador Luiz Carlos Scapinelli, fez a leitura do relatório por uma hora e após todos os vereadores se manifestaram....

Na sessão ordinária desta terça-feira, 15, na pauta somente a leitura do relatório final da CPI – Comissão Parlamentar de Inquérito instalada na Câmara de Ipê para investigar e apurar responsabilidades a respeito do descumprimento do Convênio Municipal para prestação de colaboração entre o Tribunal Regional Eleitoral do Rio Grande do Sul (TRE-RS) e a Prefeitura Municipal de Ipê-RS correspondente a fatos ocorridos entre outubro de 2015 e maio de 2016. A CPI concluiu para o indiciamento do Prefeito Valério Marcon (PP) e outros três servidores municipais, com cargos comissionados.
O documento da Comissão Parlamentar de Inquérito foi aceito pelo Juiz da Comarca de Antônio Prado, Nilton Luís Elsenbruch Filomena e passa a integrar, como prova, o processo da Ação de Investigação Judicial Eleitoral (AIJE), além disso será encaminhado aos Órgãos de Controle, em especial ao Ministério Público Estadual e Federal, a Polícia Civil e ao Tribunal de Contas.

Fonte: Assessoria de Imprensa da Câmara de Ipê