02/08/2022

Projeto Aluno Cidadão realiza primeiro encontro

Alunos e Professores conhecem o funcionamento, as funções, atribuições e leis que regem o Poder Legislativo.

Os alunos selecionados por suas escolas para participarem do Projeto Aluno Cidadão 2022, acompanhados de seus professores responsáveis, se reuniram pela primeira vez na tarde de (01.08), na Câmara de Vereadores de Ipê.

Os participantes tiveram oportunidade de conhecer a Sala Legislativa Osmar Vargas dos Santos, o funcionamento, as funções,  atribuições e leis que regem o Poder Legislativo , com a Assessora Legislativa Patricia Brollo Duarte, Assessora de Imprensa Milena Benetti, Oficial Legislativo Guilherme Dinarte Borges de Assis Hardt, e Assessora Jurídica Adriana Fochesatto. Logo após a Presidente Fabiana de Fátima Cemin, Secretário Valdir Pereira Bueno, Vereador Alan Turmina Lazari, Alecir Benetti , André Parisotto, e Luciana Gallio Paim,  explanaram sobre a função do Vereador, objetivos, lideranças, também sobre matérias apresentadas, e Projetos de Lei e em seguida  interagiram com os alunos respondendo aos seus questionamentos.

O próximo encontro será na tarde do dia 15 de agosto e contará com  a palestra da Psicóloga Ana Paula Grigol, que falará sobre o assunto referente ao Projeto desse ano, que tem como tema: Saúde Mental.