31/08/2023

Projeto Aluno Cidadão 2023

Inicia Projeto Aluno Cidadão 2023

A Câmara de Vereadores de Ipê, criou o Projeto Aluno Cidadão, regulamentado através da Resolução Legislativa nº 004/2014, sob a coordenação da Mesa Diretora, para estimular a participação política dos alunos e o desenvolvimento de novos líderes. Este projeto oportuniza aos alunos o conhecimento das atribuições dos vereadores e do Legislativo Municipal, como forma de despertar o interesse pela política, contribuindo para a formação de futuro políticos, assim como cidadãos mais conscientes, participativos e cívicos.

Na última terça-feira 29 de agosto, iniciou-se o projeto Aluno Cidadão 2023. O primeiro encontro ocorreu na Câmara de Vereadores, 18 alunos representantes das 5 Escolas do Município acompanhados de representantes das escolas, ouviram um pouco sobre a importância do projeto, além da constituição dos poderes e das atribuições de cada uma.

A cada edição é determinado um tema que, aliado à atividade parlamentar, proporcionam aos alunos o exercício da cidadania e o desenvolvimento de uma consciência de responsabilidade social. Ao final do encontro, os alunos deixaram seus questinamentos sobre o tema proposto para este ano - Meio Ambiente, Sustentabilidade, Tecnologia e Inovação.

Os encontros ocorrem quinzenalmente, no próximo encontro os alunos terão uma explanação referente ao tema com representantes do Centro Ecológico, possibilitando ampliar ainda mais seus conhecimentos.