11/01/2018

Primeira sessão de 2018

Sob o comando da nova mesa diretora, presidida pela vereadora Gislaine Ziliotto, os vereadores apreciaram e votaram dois projetos de lei....

Nesta quarta-feira, 10, os vereadores estiveram reunidos para a primeira sessão de 2018. A sessão foi extraordinária, devido ao recesso de janeiro, e convocada pelo Prefeito Municipal.
Na pauta foram apreciados e votados dois projetos de lei. O PL 001/2018 que concede revisão geral anual e o aumento real aos vencimentos dos servidores, aos proventos e as pensões dos aposentados e pensionistas do Poder Executivo, foi aprovado por unanimidade. O vereador Valter Luiz Parizotto estava ausente da sessão. A revisão anual concedida aos servidores será de 1,94% e o aumento real será de 0,06%.
O PL 002/2018 foi reprovado por 4 votos a 3. O projeto previa a autorização ao Poder Executivo para suplementar o orçamento da Secretaria de Administração, Planejamento e Habitação em R$ 80mil para custeio de despesas de manutenção da secretaria, sendo que retirava tal valor do orçamento da Câmara de Vereadores.
Confira a votação do PL 002/2018:
Vereador - Partido - Voto
Alecir Benetti – PP – Sim
Cassiano de Zorzi Caon – PMDB – Não
Gislaine Ziliotto – PT – Presidente (só vota em caso de desempate)
Ivar Guerra – PP – Sim
Luiz Carlos Scapinelli – PT – Não