25/06/2020

Presidente Rosane faz entrega de troféus em homenagem ao Dia da Mulher Ipeense

.

Na manhã desta quinta-feira, 25 de junho de 2020, foi entregue, pelas mãos da Presidente em Exercício, Vereadora Rosane Pereira de Souza, os troféus de Título de Mulher Ipeense às homenageadas do ano de 2020: Irene Andreetta Lando e Lorena Dalla Bona Toigo. A Sessão Solene, que seria realizada em 24 de março de 2020, foi cancelada devido a pandemia de COVID-19. Com tudo pronto, restou aguardar para saber se seria possível realizar a homenagem ou não. Com o agravamento da epidemia e com as Sessões Solenes canceladas, a Mesa Diretora do Legislativo Municipal de Ipê optou por fazer a entrega dos troféus às homenageadas.
O Dia da Mulher Ipeense é comemorado anualmente no dia 17 de março conforme Lei Municipal n° 1302/2010. Esta homenagem é realizada à mulheres que se destacaram em algum segmento relevante da sociedade. As homenageadas foram escolhidas por uma comissão de entidades do nosso Município, conforme preconiza a Lei Municipal Nº 1512/2014.
O Legislativo Municipal Ipeense destaca que a referida homenagem é de suma importância ao Município, uma vez que homenageia às mulheres ipeenses, que são um importante pilar em nossa comunidade. Homenageando mulheres de destaque, entende-se que inspira a todas, uma vez que a mulher ipeense, como um todo, é representada.
Infelizmente, este ano, não foi possível realizar a Sessão Solene, mas torçamos para que o mais breve possível possamos estarmos todos juntos novamente.
A Câmara de Vereadores de Ipê mais uma vez, presta homenagem à Irene Andreetta Lando e Lorena Dalla Bona Toigo, bem como agradecemos aos familiares e amigos das homenageadas a compreensão e colaboração para com a situação que estamos enfrentando. Agradecemos também a colaboradores e à Comissão que elegeu as homenageadas.