05/04/2023

Policiais Militares do 5º GPM de Ipê recebem Moção de Congratulações pela Câmara de Vereadores

Moção de Congratulações, ao Comandante do 5º GPM de Ipê Sgt João Carlos Mazzardo, juntamente com os Soldados Tiago Melo da Veiga e Maurício Luís Hoss pelo desenvolvimento e execução do Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência (PROERD).

Foi entregue em sessão ordinária de terça-feira  (04.04.2023), a Moção de Congratulações  n° 038/2022, ao Comandante do 5º GPM de Ipê Sgt João Carlos Mazzardo, juntamente com os Soldados Tiago Melo da Veiga e Maurício Luís Hoss pelo desenvolvimento e execução do Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência (PROERD). Também estiveram prestigiando o ato, demais soldados. A Moção foi de autoria do Vereador Valdir Pereira Bueno, e assinada pelos demais vereadores da Bancada do PP e PDT.

O programa PROERD consiste em uma ação conjunta entre policiais militares devidamente capacitados, professores, estudantes, pais e comunidade, no intuito de prevenir e reduzir o uso indevido de drogas e a violência entre estudantes, bem como ajudar os estudantes a reconhecerem as pressões e influências diárias para usarem drogas e praticarem a violência, assim como, a resistirem a elas.

O policial militar de forma voluntária recebe formação específica para o desenvolvimento do programa em escolas, com o objetivo de desenvolver nos estudantes capacidades sociais e habilidades que possibilitem a compreensão dos perigos e de como manterem-se afastados das substâncias psicoativas e da violência.

As crianças aprendem a reconhecer situações em que são pressionadas a utilizar substâncias como drogas, cigarro e álcool, e também, aprendem como dizer “não” e pedir ajuda.

Vereador Valdir destaca:" No momento em que nós vivemos, podendo ter a Brigada Militar, trazendo e levando conhecimento dentro das nossas escolas, para aquelas crianças e adolescentes, que estão em plena formação do seu caráter e iniciando o curso da sua vida, é extremamente importante."