22/03/2019

O Dia da Mulher Ipeense foi um sucesso!

Câmara realizou Sessão Solene dia 18 de março de 2019

No último dia 18 de março, a Câmara de Vereadores de Ipê realizou a Sessão Solene em homenagem ao Dia da Mulher Ipeense, que homenageou as senhoras: Égide Dondé Menegat e Joanita Scudiero Forest. A Sessão Solene foi emocionante, e contou com a presença de autoridades, entidades, familiares e convidados. Foi além de um reconhecimento a mulheres que se destacaram em algum segmento relevante da sociedade, foi um exemplo de amor e dedicação aos presentes. A vida das homenageadas, Égide Dondé Menegat e Joanita Scudiero Forest, foi retratada em fotos e depoimentos de familiares.
O evento contou com a participação do Coral Flor de Ipê cantando belas músicas às homenageadas, reconhecimento aos membros do Conselho que escolheram, apresentações de fotos da vida de Égide e de Joanita, depoimentos dos familiares e pronunciamentos das autoridades.
Égide se destaca como exemplo de mulher da ecologia, sendo mãe, sendo dona de casa e sendo trabalhadora rural, tendo muito orgulho da família e da produção.
Joanita se destaca como exemplo de mulher tradicionalista, representa a todas as mulheres que além de cuidar da família em casa, saem para trabalhar em busca de uma vida melhor.

As homenageadas receberam troféus e flores das vereadoras Gislaine Ziliotto, Rosane Pereira de Souza e da Secretária do Legislativo Municipal de Ipê, Elenize Bressan Candiago, representando a força feminina da Câmara de Vereadores de Ipê.
O Dia da Mulher Ipeense é comemorado anualmente no dia 17 de março conforme as Leis Municipais Nº 1302/2010 e N° 1512/2014.
A Câmara de Vereadores agradece a presença de todos.

Você pode assistir à Sessão Solene do dia 18/03/2019 no Facebook oficial da Câmara de Vereadores.

Fotos: Laís Sotorriva – Studio Imagem
Decoração: Floricultura Recanto das Flores