12/12/2018

Momento histórico reúne Entidades na Câmara de Vereadores de Ipê

Indicação de todos os vereadores poderá contemplar Entidades...

Pela primeira vez na história do município de Ipê, a Câmara de Vereadores tem a possibilidade de indicar entidades para que façam uso de valores referentes às economias feitas durante o exercício financeiro de 2018. Participaram da Sessão Plenária Ordinária, nas dependências da Câmara de Vereadores no dia 11/12/2018, representantes da CONSEPRO (Conselho Comunitário Pró Segurança Pública de Ipê), ASSUNI (Associação dos Universitários de Ipê), APAE (Associação de Pais e Amigos de Excepcionais de Antônio Prado) e AAPECAI (Associação de Apoio aos Portadores de Câncer de Ipê).

No próximo dia 26 de dezembro de 2018 será feito, oficialmente, o fechamento do Exercício de 2018 da Câmara, e o valor aproximado de R$ 105 mil será devolvido aos cofres públicos e aí então o Senhor Prefeito Municipal poderá direcionar os valores indicados pela unanimidade dos vereadores para que o faça da seguinte maneira:
* R$ 67 mil para a aquisição de uma viatura Duster 0KM para o CONSEPRO de Ipê;
* R$ 28 mil para a ASSUNI de Ipê que poderá ser utilizado no deslocamento dos universitários associados até Caxias do Sul e Vacaria;
* R$ 5 mil para AAPECAI que poderá ser utilizado na compra de medicamentos e suporte aos portadores de câncer do município de Ipê;
* R$ 5 mil para a APAE de Antônio Prado que poderá ser utilizado tanto no custeio quanto nos investimentos necessários para que a instituição continue prestando atendimento aos especiais de Antônio Prado, Ipê e Nova Roma do Sul. Vale informar que a APAE atende diariamente 27 alunos do Município de Ipê.

Foram entregues à Secretaria da Câmara projetos que comprovam a necessidades do auxílio que deverá ser repassado, bem como comprovação de que as mesmas estão aptas a receber tal benefício pecuniário.
O Presidente da Câmara Municipal de Vereadores,Cassiano Caon honrado com a possibilidade de fazer o repasse, reforça que a Indicação adquiriu maior consistência ao conseguir juntar todas as bancadas mostrando que o momento é de união de esforços para beneficiar a população no que se refere em segurança (CONSEPRO), educação (ASSUNI), saúde e bem estar social (AAPECAI e APAE).
Fonte: Assessoria de Comunicação Câmara de Ipê