14/06/2023

Escolas Municipais Sonho e Fantasia e Leonel de Moura Brizola recebem Moções de Congratulações pela Câmara de Vereadores

Moção de Congratulações, à Escola Pequenos Brilhantes, pelos seus 25 anos e à Escola Leonel de Moura Brizola pelos seus 15 nos de instituição.

Momentos antes da sessão ordinária de terça-feira  (13.06.2023) foram entregues as Moções de Congratulações  n° 016/2023 e n° 017/2023, repectivamente para as equipes diretivas das Escolas Sonho e Fantasia e Leonel de Moura Brizola.

A Escola Sonho e Fantasia sempre teve o compromisso de ser uma escola inclusiva, baseando-se na construção do conhecimento, educação e socialização dos alunos. De suma importância, devemos fazer uma menção especial aos docentes, discentes e a todos os servidores que, nestes 25 anos ajudaram a construir esta reconhecida escola, que hoje se configura como a única escola Pública de Educação Infantil em nosso município.

Considerando a importância dessa escola para a comunidade de Ipê, é merecida esta manifestação de felicitações pela passagem dos seus 25 anos de história e importante contribuição para desenvolvimento da educação infantil em nosso município.

A Escola Leonel de Moura Brizola tem por base uma educação democrática e humanística, partindo da realidade onde está inserida, numa proposta pedagógica que favoreça a construção de aprendizagens significativas, para que o educando adquira espírito crítico e participativo, o que o torna um cidadão consciente, capaz de interagir e intervir na sociedade e no mundo do trabalho.  A escola tem como objetivo a integração com a comunidade escolar, visando motivar e efetivar a permanência do aluno na escola, atuando no sentido do desenvolvimento do ser humano, de suas potencialidades, habilidades e competências.

O Poder Legislativo de Ipê, parabeniza estas duas importantes escolas, agradecendo também a quem contribuiu e ainda contribui com a história destas Instituições, o que caracteriza sociedades desenvolvidas, pois sabe-se que o presente e o futuro dependem do legado que veio do passado.