17/05/2023

Escola EFASERRA recebe Moção de Congratulações pela Câmara de Vereadores

Moção de Congratulações, à Escola Família Agrícola da Serra Gaúcha (EFASERRA), pelos seus 10 anos de instituição.

Foi entregue ao final da sessão ordinária de terça-feira  (16.05.2023), a Moção de Congratulações  n° 012/2023, para a equipe diretiva da Escola EFASERRA.

Localizada em São Pedro da Terceira Légua, em Caxias do Sul, a instituição EFASSERA, atua pela educação de pessoas para que tenham autonomia, conhecimento, senso crítico, poder de decisão e sejam felizes e competentes em suas escolhas. Mas ela se destaca pela formação da juventude do campo. É uma instituição que olha para seu estudante como agente transformador principalmente na agricultura familiar. A instituição tem como objetivo promover a formação integral dos jovens e o desenvolvimento do meio onde estão inseridos, além de estimular uma consciência coletiva sobre a situação de seu próprio ambiente. Também valoriza as capacidades de cada um e promove o espírito de iniciativa e criatividade, trabalho em equipe, senso de responsabilidade e de solidariedade.

Na prática, desenvolve ações relacionadas à realidade dos estudantes, buscando apresentar alternativas para a permanência dos jovens no campo com qualificação, desenvolvimento do meio e geração de renda. Atualmente estão matriculados 06 estudantes de Ipê, e 08 jovens ipeenses já foram diplomados no curso de Técnico em Agropecuária.

O Poder Legislativo de Ipê, parabeniza a escola EFASERRA, que completará 10 anos de história no dia 27 de maio, por oportunizar o conhecimento e formação a tantos estudantes.