21/12/2018

Confira como foi a Sessão Plenária Ordinária do dia 20 de dezembro de 2018

Última Sessão Plenária Ordinária teve Eleição para a Mesa Diretora de 2019...

No expediente, foram apreciados as Indicações Nº 026/2018 e Nº 027/2018, ambas de autoria do Vereador Luiz Carlos Scapinelli (PT). A Indicação Nº 026/2018, a qual “Que sejam realizadas melhorias como patrolamento, cascalhamento e roçada da estrada da Linha Vieira, iniciando na propriedade do Senhor Paulo Scopel até o final da Linha”., sendo encaminhada ao Prefeito Municipal, assim como a Indicação Nº 027/2018, a qual: “Que dentro das possibilidades, seja construída uma ponte na estrada que dá acesso a Capela Santa Bárbara, próximo à propriedade do Senhor Adegildo Braga de Souza”.
Aprovado por unanimidade o Requerimento Nº 003/2018, de autoria do Vereador Luiz Carlos Scapinelli (PT) o qual “ Após ouvido o Plenário, que seja encaminhado ofício para as autoridades abaixo denominadas, solicitando para que estes criem uma política de incentivo ao setor leiteiro com preço mínimo pela produção, tranque as importações de leite do Uruguai e da Argentina e conceda um desconto nos custeios pecuários aos agricultores, produtores de leite - Ministério e Secretário da Agricultura e Governo Estadual e Federal”.
Também foi aprovado por Unanimidade o Requerimento de Informação Nº 014/2018, de autoria do vereador Luiz Carlos Scapinelli(PT), o qual “Com relação ao Projeto de Lei Nº 031/2018, se existe um estudo municipal quanto a viabilidade econômica para o Município de Ipê”.

Na Ordem do Dia: Foi deliberado pelos senhores vereadores os Projetos de Lei Nº 034/2018 e 035/2018, ambos de origem do Poder Executivo Municipal, sendo o Projeto de Lei Nº 034/2018: “Autoriza contratação temporária, em caráter emergencial de excepcional interesse público, de 02 (dois) professores (as), Séries Iniciais, 20 (vinte) horas, e dá outras providências”. Aprovado por unanimidade. O Projeto de Lei Nº 035/2018: “Altera a redação do art. 3º da Lei Municipal nº 097, de 29 de agosto de 1990, que dispõe sobre os quadros de cargos e funções públicas do Município, para criar o cargo de Monitor Escolar, e dá outras providências”, também aprovado por unanimidade.
Por fim, houve a Eleição para a composição da Mesa Diretora de 2019, sendo uma chapa inscrita, composta por: Vereador Cassiano de Zorzi Caon, ao cargo de Presidente, Vereador Luiz Carlos Scapinelli, ao cargo de Vice-Presidente e Vereadora Rosane Pereira de Souza, ao cargo de Secretária. A chapa foi eleita com 4 votos favoráveis (Vereador Paulo Roberto Agustini, Vereadora Rosane Pereira de Souza, Vereadora Gislaine Ziliotto) e 4 abstenções (Vereador Alcione Pellin Cavalheiro, Vereador Alecir Benetti, Vereador Ivar Guerra e Vereador Valter Luiz Parisotto). A Mesa Diretora assumirá dia 01 de janeiro de 2019.

Você pode conferir na íntegra como foi a última Sessão Plenária Ordinária no Facebook Oficial da Câmara de Vereadores de Ipê, na aba Vídeos ou áudio através do site da Câmara na aba ATAS.
Fonte: Assessoria de Comunicação Câmara de Ipê