29/05/2019

Confira como foi a Sessão Plenária Ordinária de 28 de maio de 2019.

Sessão também formou comissão para integrar a Ouvidoria da Câmara

Ocupando a Tribuna Livre a senhora Tamires Patricia Riboldi – Coordenadora do CRAS de Ipê. Tamires falou sobre o trabalho do CRAS nos distritos de Vila Segredo e São Paulo e sobre os programas sociais desenvolvidos nestas localidades e na Sede do Município.

Foi apreciado pelos vereadores:

Indicação Nº 020/2019, de autoria do Vereador Luiz Carlos Scapinelli (PT): "Que dentro do possível, seja procedida a colocação de placas de sinalização, na estrada que dá acesso à Linha Paim e Capela São Valentin, próximo as propriedades das famílias Tieppo e Schiochet”

Indicação Nº 021/2019, de autoria do Vereador Luiz Carlos Scapinelli (PT): "Que sejam realizadas melhorias como patrolamento e cascalhamento da estrada que dá acesso às propriedades dos Senhores Virgílio Gazzola, Volmir Longhi e Nelson Longhi, na Capela Santo Antão – Linha Duarte”.

Indicação Nº 022/2019, de autoria do Vereador Luiz Carlos Scapinelli (PT): "Que sejam realizadas melhorias como patrolamento e cascalhamento da estrada que dá acesso às propriedades dos Senhores Néris Carra e Waldir Bressan, na Capela Santo Antão – Linha Duarte”

Indicação Nº 023/2019, de autoria do Vereador Luiz Carlos Scapinelli (PT): "Que sejam realizadas melhorias como patrolamento e cascalhamento da estrada que dá acesso às propriedades dos Senhores Romeu Righez, Orozimbo Menegat, Valdérico Zanotto, Claudiomir Menegat e Vilmar Menegat, entre a Linha Pereira de Lima e a Capela Santo Antão”.

Indicação Nº 024/2019, de autoria do Vereador Cassiano de Zorzi Caon (MDB): “Que dentro das possibilidades, sejam utilizados implementos agrícolas adquiridos pelo Município via emenda parlamentar do Deputado Federal Alceu Moreira (MDB), para priorizar a demanda existente na atividade suinícola, em especial aos suinicultores do Distrito de Vila Segredo”.

Indicação Nº 025/2019, de autoria do Vereador Cassiano de Zorzi Caon (MDB): “Que dentro das possibilidades, seja atendida antiga reivindicação do transporte dos universitários residentes e domiciliados em Ipê até as instituições de ensino da cidade de Caxias do Sul”.

Todas as Indicações foram encaminhadas ao Poder Executivo Municipal.

Também foi apreciado e deliberado pelos vereadores o
Requerimento 006/2019, de autoria do Vereador Luiz Carlos Scapinelli (PT): “Que seja encaminhado Ofício para a autoridade abaixo denominada, apoiando o documento encaminhado pela Rede Ecovida de Agroecologia, o qual solicitou a esta Ministra que não seja extinta a CPORGS, assim solicita-se o encaminhamento deste ofício apoiando tal documento:
- Ministra da Agricultura”.

Aprovado por unanimidade.

Você pode acompanhar na íntegra as notícias da Câmara na página oficial da Câmara de Vereadores de Ipê no Facebook. Compartilhe!