31/05/2018

Confira como foi a sessão ordinária de 29 de maio

Na sessão ordinária desta terça-feira, 29, os vereadores estiveram reunidos para deliberarem sobre diversas proposições....

Na sessão ordinária desta terça-feira, 29, os vereadores estiveram reunidos para deliberarem sobre a seguinte pauta:

A indicação n° 009/2018 de autoria do vereador Luiz Carlos Scapinelli (PT), solicitando a construção de um espaço fechado para abrigar os feirantes de nosso Município foi encaminhado ao Poder Executivo.

A indicação nº 010/2018 de autoria do vereador Ivar Guerra (PP), solicitando a colocação de redutores de velocidade ou quebra-molas, na Rua Luiz Augusto Branco, na proximidades do Posto de Saúde foi encaminhada ao Poder Executivo.

O requerimento de informação n° 005/2018 de autoria do vereador Cassiano de Zorzi Caon (MDB), solicitando cópia do Contrato de Locação n° 027/2015, referente ao imóvel situado na Rua Borges de Medeiros n° 381, na propriedade do Sr. Orildo Bizotto, firmado na data de 01/06/2015, bem como a cópia dos respectivos aditivos, foi aprovado por unanimidade.

O requerimento de informação n° 006/2018 de autoria do vereador Cassiano de Zorzi Caon (MDB), solicitando relação das datas e valores relativos aos pagamentos efetuados por parte da Prefeitura Municipal de Ipê, a empresa Belfar Construções Ltda, que se apresenta com o CNPJ n° 10436556/001-89, referente a obra de construção do Centro de Eventos da Comunidade de Nossa Senhora das Mercês, foi aprovado por unanimidade.

O pedido de abertura de Comissão Parlamentar de Inquérito CPI - para apurar irregularidades em processo licitatório de contratação de empresa de contabilidade para a Câmara de Vereadores, de autoria dos vereadores Valdir Pereira Bueno (PTB), Valter Luiz Parisotto (PP), Ivar Guerra (PP) e Alecir Benetti (PP) foi rejeitado por 5 votos. Votaram a favor da CPI os vereadores autores do pedido e votaram contra os vereadores Cassiano de Zorzi Caon (MDB), Rosane Pereira de Souza (MDB), Luiz Carlos Scapinelli (PT) e Paulo Roberto Agustini (PSDB). Como a votação ficou empatada a Presidente Gislaine Ziliotto (PT) usa o voto de minerva e votou contra o pedido.
O Projeto de Lei nº 004/2018 de autoria do Vereador Luiz Carlos Scapinelli (PT) que institui o Dia Municipal da Alimentação Saudável foi aprovado por unanimidade.

O Projeto de Lei nº 008/2018 de autoria do Poder Executivo que autoriza contratação temporária, em caráter emergencial de excepcional interesse público, de um médico(a) 40horas foi aprovado por unanimidade.

O Projeto de Lei nº 009/2018 de autoria do Poder Executivo que autoriza contratação temporária em caráter emergencial excepcional interesse público, de um Psicólogo(a) 20horas foi aprovado por unanimidade.

O Projeto de Lei nº 010/2018 de autoria do Poder Executivo que altera a redação do caput do artigo 3°, da Lei Municipal 1.520, de 14 de maio de 2014, que altera o valor do auxílio moradia para os médicos do Programa Mais Médicos foi aprovado por unanimidade.

O Projeto de Lei nº 011/2018 de autoria do Poder Executivo que autoriza o Poder Executivo a abrir no orçamento corrente, Crédito Adicional Suplementar até o limite de R$ 378 mil e dá outras providências foi adiado sua votação a pedido do vereador Paulo Roberto Agustini (PSDB).

Fonte: Assessoria de Imprensa da Câmara de Ipê