07/03/2019

Confira agora como foi a Sessão Plenária ordinária de ontem, dia 06 de março de 2019

A Tribuna Livre foi ocupada pelas senhoras Zeni Maria Schiochet e Celica Vebber, membros do Coletivo de Mulheres Trabalhadoras na Agricultura Familiar, para convidar aos Vereadores e a população em geral para celebrar o Dia Internacional da Mulher.

A Tribuna Livre foi ocupada pelas senhoras Zeni Maria Schiochet e Celica Vebber, membros do Coletivo de Mulheres Trabalhadoras na Agricultura Familiar, para convidar aos Vereadores e a população em geral para celebrar o Dia Internacional da Mulher, dia 08 de março de 2019, à partir das 8 horas na Escola Frei Casimiro Zaffonatto , evento esse que já está em sua 28º edição e tem como tema “EU SOU”.
Foi apreciado as seguintes indicações:
Indicação Nº 006/2019, de autoria do Vereador Paulo Roberto Agustini, a qual: “Que dentro das possibilidades seja instalado uma lombada eletrônica na Rua Júlio de Castilhos, saída para a ERS 122, sentido Antônio Prado, entre as empresas Rações Campeira e Bem Fate”.
Indicação Nº 007/2019, de autoria do Vereador Luiz Carlos Scapinelli, a qual: “Que sejam realizadas melhorias como patrolamento e cascalhamento da estrada que dá acesso à propriedade do senhor Anselmo Agustini, iniciando na estrada geral da Capela de Santa Bárbara até a propriedade da família”.
Indicaçãi Nº008/2019, de autoria do Vereador Luiz Carlos Scapinelli, a qual: “Que sejam realizadas melhorias como patrolamento e cascalhamento da estrada que dá acesso à propriedade do Senhor Clodoveu João Foscarini, na Linha Tafona”.
Também foi apreciado e deliberado o Requerimento Nº 002/2019, de autoria do Vereador Luiz Carlos Scapinelli (PT), o qual “Requer, após ouvido o plenário, que seja encaminhado um ofício ao Senhor Presidente da República, Ministro da Economia, Presidente do Senado Federal solicitando que seja anulada e rejeitada a proposta da Reforma da Previdência”. Aprovado por unanimidade. Também foi apreciado e aprovado por unanimidade o Requerimento Nº003/2019, de autoria dos Vereadores: Gislaine Ziliotto (PT), Luiz Carlos Scapinelli (PT), Paulo Roberto Agustini (PSDB) e Rosane Pereira de Souza (MDB), o qual: “Os Vereadores que o presente subscreve, na forma regimental, que precede do Art.17 da Lei Orgânica de Ipê, requer, após ouvido o plenário, que seja encaminhado ao Excelentíssimo Senhor Prefeito Municipal, um ofício requerendo o comparecimento do Servidor Matheus Mari, Chefe do Departamento de Engenharia e Obras, na Sessão Plenária Ordinária do dia 19 de março de 2019, às 19 horas para fins de esclarecimentos”. Aprovado por unanimidade.

Na ordem do dia: Foram apreciados e deliberados pelos senhores vereadores os Projetos de Lei de origem do Poder Executivo Municipal Nº 006/2019 “Autoriza o Poder Executivo Municipal a abrir no orçamento corrente, Créditos Adicionais Especiais até o limite de R$ 121.840,00 (cento e vinte e um mil oitocentos e quarenta reais), e dá outras providências” e
Nº 007/2019, “Autoriza o Poder Executivo a abrir no orçamento corrente, Crédito Adicional Suplementar até o limite de R$ 95.000,00 (noventa e cinco mil reais), e dá outras providências” ambos aprovados por unanimidade.

Acompanhe na página oficial da Câmara de Vereadores de Ipê as atividades da Câmara na íntegra.
Fonte: Assessoria de Comunicação Câmara de Ipê