15/05/2019

Confira agora como foi a Sessão Plenária Ordinária de ontem, 14 de maio de 2019:

Sessão contou com testes de som e de imagem

Ocupando a Tribuna Livre, o senhor Luiz Henrique Agostini Pauletti, a fim de agradecer pela homenagem recebida pela Câmara Municipal de Ipê, através da Moção Nº 002/2019, de autoria da Vereadora Gislaine Ziliotto.

Foi apreciada pelos vereadores a Indicação Nº 019/2019, de autoria do Vereador Luiz Carlos Scapinelli (PT): "Que sejam realizadas melhorias como o patrolamento e cascalhamento da estrada que dá acesso a propriedade do Senhor Roberto de Souza, iniciando na estrada que liga Ipê a Capela São Valentin, até o final da linha".

Também foi apreciado e deliberada pelos senhores vereadores o Requerimento de Informação Nº 012/2019, de autoria do Vereador Cassiano de Zorzi Caon (MDB): "O Vereador que a este subscreve, usando das atribuições regimentais, requer, após ouvido o Plenário, o encaminhamento do presente expediente ao Excelentíssimo Senhor Prefeito Municipal, para que se digne informar a este Poder, no prazo legal, o que segue:
- Quanto a iluminação pública, na sede do Município, no Distrito de Vila Segredo e no Distrito de São Paulino:
a) Se existe ou não um planejamento estratégico que tenha como objetivo melhorar a condição deste serviço público nos locais acima referidos;
b) Se existe a informação por parte do Poder Executivo Municipal das quantidades e dos locais em que a deficiência deste serviço público se faz presente;
c) Se existe o intuito, a curto prazo, de adquirir equipamentos necessários para fazer a manutenção e troca das luminárias, conforme a demanda existente".
Aprovado por unanimidade.

Foi apreciado e deliberado o Requerimento de Informação Nº 013/2019, de autoria do Vereador Luiz Carlos Scapinelli (PT):" O Vereador Luiz Carlos Scapinelli, usando das atribuições regimentais, requer, após ouvido o Plenário, o encaminhamento do presente expediente ao Excelentíssimo Senhor Prefeito Municipal, para que se digne informar a este Poder, no prazo legal o que segue:
-Referente a indicação número 013/2019, encaminhada ao Senhor Prefeito Municipal, para que sejam realizadas melhorias como patrolamento e cascalhamento da estrada que dá acesso à propriedade dos Senhores Gilson Dalagnol e Osmar Zampieri, na Vila Segredo, requer:
* Se está no planejamento da Prefeitura Municipal, juntamente com a Secretaria de Obras fazer o conserto desta estrada;
* Para quando está planejado tal conserto".
Também aprovado por unanimidade.

Foram apreciados e deliberados os Requerimentos Nº 004/2019 e Nº 005/2019, ambos de autoria do Vereador Luiz Carlos Scapinelli (PT).

Requerimento Nº 004/2019: "O Vereador que o presente subscreve, na forma regimental, vem mui respeitosamente à presença de Vossa Excelência requerer, depois de ouvido o plenário, que seja encaminhado Ofício para as autoridades abaixo denominadas, solicitando para que seja revogado o corte de 30% de repasse de valores às Universidades Federais.
-Presidente da República;
-Ministro da Educação".

Requerimento Nº 005/2019: "O Vereador que o presente subscreve, na forma regimental, vem mui respeitosamente à presença de Vossa Excelência requerer, após ouvido o Plenário, que seja encaminhado Ofício para as autoridades abaixo denominadas, solicitando que seja realizado um novo orçamento com taxa de 4,6%, para que venha financiar os investimentos de agricultura familiar:
-Ministro da Economia
-Ministra da Agricultura
-Presidente da República".

Ambos aprovados por unanimidade.

Foi aprovado por unanimidade a Moção Nº 003/2019, de autoria do Vereador Luiz Carlos Scapinelli (PT), a qual: " O Vereador que a este subscreve, usando das atribuições regimentais, requer, após ouvido o Plenário, o encaminhamento de Moção de Congratulações, juntamente com uma placa em homenagem a Escola Municipal Plácido Damiani, pelo Projeto de Agricultura Sustentável, envolvendo os alunos no turno inverso na escola desenvolvendo trabalho co agricultura ecológica e sustentável".

Na ordem do dia:

Foi apreciado, deliberado e aprovado por unanimidade o Projeto de Lei de Origem do Poder Executivo Nº 014/2019, o qual: “Autoriza o Poder Executivo a abrir no orçamento corrente, Créditos Adicionais Especiais até o limite de R$ 3.000,00 (três mil reais), e dá outras providências".

Você pode acompanhar na íntegra as notícias da Câmara na página oficial da Câmara de Vereadores de Ipê no Facebook. Compartilhe!