10/07/2019

Confira agora como foi a Sessão Plenária Ordinária de ontem, 09 de julho de 2019.

Com o plenário da Câmara Municipal lotado, vereador Luiz Carlos Scapinelli (PT) é Presidente em Exercício do Legislativo Municipal de Ipê

De casa cheia, a Sessão foi iniciada pelo Presidente em Exercício Luiz Carlos Scapinelli (PT). O vereador Cassiano de Zorzi Caon (MDB) pediu licença por tempo indeterminado, dessa forma, o Presidente em Exercício do Legislativo de Ipê é o Vereador Luiz Carlos Scapinelli.

Foi apreciado pelos senhores vereadores:
• Indicação Nº 027/2019, de autoria do Vereador Luiz Carlos Scapinelli (PT): “Que dentro das possibilidades, seja reformada a ponte que liga a Capela do Caravaggio, à Capela de São Valentim”.
Encaminhado ao Poder Executivo Municipal.
• Indicação Nº 028/2019, de autoria do Vereador Luiz Carlos Scapinelli (PT): “Que sejam realizadas melhorias com o patrolamento e cascalhamento da estrada da Linha Paim, desde o início até o fim da Linha”.
Encaminhado ao Poder Executivo Municipal.
• Requerimento de Informação Nº 015/2019, de autoria do Vereador Paulo Roberto Agustini (PSDB): “Requer, após ouvido o Plenário, o encaminhamento do presente expediente ao Excelentíssimo Senhor Prefeito Municipal, para que se digne informar a este Poder, no prazo legal, o que segue:
- Com relação ao asfalto na entrada da Vila São Paulo:
a) Data do término da obra;
b) De quem é a responsabilidade da garantia e da manutenção daquele trecho;
c) Sobre a rachadura no asfalto e base, constatados por este Vereador (conforme fotos tiradas em 18/04/2019), quando serão realizados os reparos e por quem serão realizados;
d) Que seja verificado se essas fotos são deste trajeto pelo engenheiro responsável pois na última sessão o Vereador Valter Luiz Parizotto, chamou este Vereador de mentiroso, pois segundo este não havia defeito neste trecho”.
Aprovado por unanimidade e encaminhado ao Poder Executivo Municipal.

• Requerimento de Informação Nº 016/2019, de autoria do Vereador Luiz Carlos Scapinelli (PT): “Requer, após ouvido o Plenário, o encaminhamento do presente expediente ao Excelentíssimo Senhor Prefeito Municipal, para que se digne informar a este Poder, no prazo legal, o que segue:
- Referente a Indicação Nº 020/2019, encaminhada ao Senhor Prefeito Municipal, para que seja procedida a colocação de placas de sinalização, na estrada que dá acesso à Linha Paim e Capela São Valentim, próximo as propriedades das famílias Tieppo e Schiochet, requer:
- Se está no planejamento da Prefeitura Municipal juntamente com a Secretaria competente fazer colocação destas placas;
- Para quando está planejado.
Aprovado por unanimidade e encaminhado ao Poder Executivo Municipal.

• Moção Nº 004/2019, de autoria da Vereadora Gislaine Ziliotto (PT): “Requer, após ouvido o plenário, o encaminhamento de Moção de Congratulações, juntamente com placa em homenagem ao Esporte Clube São Bráz por ter sido Campeão do Campeonato Vales da Serra no ano de 2018 e para o Esporte Clube Independente que foi Campeão do Campeonato Vales da Serra nos anos 2017 e 2019.
Aprovado por unanimidade.

• Projeto de Lei Legislativo Nº 003/2019, de autoria da Vereadora Rosane Pereira de Souza (MDB): “Dispõe sobre a obrigação de realizar a limpeza, a remoção e de dar destino adequado às fezes geradas por animais em praças, parques e logradouros públicos no âmbito do município de Ipê, e dá outras providências”.
Aprovado por 4 votos. Houve 4 abstenções.

Acompanhe as notícias na íntegra através dos canais de comunicação da Câmara de Vereadores de Ipê.