30/10/2019

Confira agora como foi a Sessão Plenária Ordinária de 29 de outubro de 2019:

Foi apreciado pelos senhores vereadores as matérias legislativas dos alunos do Projeto Aluno Cidadão Ipeense 2019, sendo assinadas por todos os vereadores, e após, encaminhado ao Poder Executivo Municipal

- Indicação Nº 045/2019, de autoria de todos os Vereadores: “Que seja instalado câmeras de monitoramento nos acessos ao Distrito de Vila São Paulo e na praça central daquela localidade”.
- Indicação Nº 046/2019, de autoria de todos os Vereadores: “Que seja feita a manutenção da Estrada Geral de Vila São Paulo, desde a localidade de Capão do Bugre até a Vila e de travessas e estradas das demais localidades de Vila São Paulo”.
- Indicação Nº 047/2019, de autoria de todos os Vereadores: “Que seja feita a reforma da cancha de esportes próximo à Escola Estadual de Ensino Fundamental São Paulo”.
- Indicação Nº 048/2019, de autoria de todos os Vereadores: “Que dentro das possibilidades seja instalado um redutor de velocidades na ERS 122, Km 138, próximo a Escola Plácido Damiani”.
- Indicação Nº 049/2019, de autoria de todos os Vereadores: “Que seja instalado um reservatório de água potável e um sistema (cisterna) para coletar água da chuva na Escola Plácido Damiani”.
- Indicação Nº 050/2019, de autoria de todos os Vereadores: “Tendo em vista a precária iluminação de alguns pontos da nossa cidade, nós Alunos Cidadãos da Escola Frei Casimiro pedimos providências quanto a recolocação de lâmpadas queimadas, com mal funcionamento, principalmente nas Ruas Plácido Damiani, Luís Augusto Branco, Pinheiro Machado (vários pontos), Estrada Júlio de Castilhos (vários pontos), e nas ruas Delvino Magro e Mercedes Beltrame Pimentel pois ainda não existe iluminação nessas ruas”.

- Requerimento de Informação Nº 026/2019, de autoria do Vereador Luiz Carlos Scapielli (PT): “Referente a pavimentação asfáltica entre Ipê à Capela São Brás, trecho este financiado pelo Badesul, informar:
• Se a empresa continua trabalhando;
• Valor repassado para a empresa vencedora da licitação;
• Qual a previsão do término deste asfaltamento.
Aprovado por unanimidade.
- Projeto de Lei Legislativo Nº 007/2019, de autoria de todos os Vereadores: “Institui a Semana Municipal de Prevenção ao uso e tráfico de drogas ilícitas e ao uso de drogas lícitas no município de Ipê”.
Projeto apresentado pelos alunos do Projeto Aluno Cidadão Ipeense. Aprovado por unanimidade.

- Projeto de Lei Nº 029/2019, de autoria do Poder Executivo Municipal: “Altera a redação do art. 3º da Lei Municipal Nº 097, de 29 de agosto de 1990, que dispõe sobre os quadros de cargos e funções públicas do Município, para criar e extinguir cargos, e dá outras providências”.
Aprovado por unanimidade.

Reveja a Sessão do dia 29 de outubro de 2019 na Página da Câmara de Vereadores de Ipê e compartilhe!