11/12/2019

Confira agora como foi a Sessão Plenária Ordinária de 10 de dezembro de 2019

.

Utilizou a Tribuna Livre a Senhora Zeni Maria Schiochet, Coordenadora do Coletivo de Mulheres Trabalhadoras na Agricultura Familiar de Ipê, tendo como assunto a divulgação do oitavo retiro “uma noite de silêncio interior – Encontro consigo, com a natureza e com Deus” a realizar-se nos dias 14 e 15 de dezembro de 2019.

• Indicação Nº 053/2019, de autoria do Vereador Luiz Carlos Scapinelli (PT): “Que sejam realizadas melhorias como patrolamento e cascalhamento da estrada que inicia na antiga banheira de gado na Capela Santa Catarina na Vila Segredo, passando pelas propriedades das famílias Matana, Giubel e Zampieri até o final da Linha”.
Após apreciada pelo Plenário, encaminhada ao Poder Executivo Municipal.

• Requerimento Nº 015/2019, de autoria do Vereador Luiz Carlos Scapinelli (PT): “Requer, após ouvido o plenário, que seja encaminhado um Ofício para o Instituto de Patrimônio Histórico e Artístico Estadual, Presidente Arquiteto Renato Savoldi em Porto Alegre – RS, apoiando o Registro do Modo de Fazer o Queijo Artesanal Serrano como patrimônio cultural imaterial do Rio Grande do Sul”.
Aprovado por unanimidade.

• Moção Nº 011/2019, de autoria do Vereador Alcione Pellin Cavalheiro (PDT): “ O Vereador que este subscreve, usando das atribuições regimentais, requer, após ouvido o Plenário, o encaminhamento de Moção de Congratulações à Prado’s Bike Team (composta por integrantes das cidades de Ipê e Antônio Prado), pela arrecadação de fundos do evento Pedal Beneficente o qual , com inscrições e patrocínios, lucraram para a compra de cadeiras de rodas e muletas, que foram entregues numa ação beneficente à entidade AAPCAI – Associação de Apoio aos Portadores de Câncer de Ipê e também ao Posto de Saúde Aparecida na cidade de Antônio Prado”.
Aprovado por unanimidade.

• Moção Nº 012/2019, de autoria do Vereador Luiz Carlos Scapinelli (PT): “O Vereador, que a este subscreve, usando das atribuições regimentais, requer, após ouvido o Plenário, o encaminhamento de Moção de Congratulações aos Munícipes, Comunidades e Entidades envolvidas na organização da Cidade dos Presépios da Praça da Matriz de Ipê pelo excelente trabalho realizado”.
Aprovado por unanimidade.

• Moção Nº 013/2019, de autoria do Vereador Luiz Carlos Scapinelli (PT): “O Vereador, que a este subscreve, usando das atribuições regimentais, requer, após ouvido o Plenário, o encaminhamento de Moção de Congratulações a todas as pessoas e entidades envolvidas na Missa Maranathá “Vem Senhor Jesus” realizada na Paróquia São Luiz Rei no dia 08 de dezembro de 2019”.
Aprovado por unanimidade.

• Moção Nº 014/2019, de autoria dos Vereadores: Alcione Pellin Cavalheiro (PDT), Alecir Benetti (PP), Ivar Guerra (PP) e João Paulo Zanotto (PP): “Os Vereadores que a este subscreve, usando das atribuições regimentais, requerem, após ouvido o plenário, o encaminhamento de Moção de Congratulações, aos Grupos de Artesões, Prefeitura Municipal e Secretarias, Entidades do Município, Paróquia do Município, Comunidades pertencentes às Paroquias de Ipê, Professores e alunos das escolas de Ipê e todos os voluntários envolvidos na decoração natalina da sede, Vila Segredo e Vila São Paulo, bem como da programação do Natal Ideal e Natal em Segredo, pelo trabalho realizado em nosso Município.
Aprovado por unanimidade.

• Projeto de Decreto Legislativo Nº 003/2019, de autoria do Vereador Luiz Carlos Scapinelli (PT): “Concede o Título de Cidadão Honorário do Município de Ipê ao Reverendíssimo Frei Clair José Zampieron”.
Aprovado por unanimidade.

• Projeto de Lei Legislativo Nº 009/2019, de autoria dos Vereadores Alcione Pellin Cavalheiro (PDT), Alecir Benetii (PP), Ivar Guerra (PP) e João Paulo Zanotto (PP): “Determina o nome de rua de Rua Raimundo Zanotto”.
Aprovado por unanimidade.

• Projeto de Lei Nº 030/2019, de origem do Poder Executivo Municipal: “Estima a Receita e fixa a Despesa do Município de Ipê para o exercício financeiro de 2020”.
Aprovado por unanimidade.

• Projeto de Lei Nº 036/2019, de origem do Poder Executivo Municipal: “Dispõe sobre a concessão gratuita de direito real de uso de terreno público ao Grupo Escoteiro de Ipê, e dá outras providências”.
Aprovado por unanimidade.

• Emenda Modificativa Nº 001/2019 ao Projeto de Lei Municipal Nº 030/2019, de 31 de outubro de 2019, de autoria dos Vereadores Cassiano de Zorzi Caon (MDB), Gislaine Ziliotto (PT), Luiz Carlos Scapinelli (PT), Paulo Roberto Agustini (PSDB) e Rosane Peireira de Souza (MDB).
Aprovado por 4 votos favoráveis. Houveram 4 abstenções, sendo que se abstiveram os Vereadores: Alcione Pellin Cavalheiro, Alecir Benetti, Ivar Guerra e João Paulo Zanotto.

• Emenda Modificativa Nº 002/2019 ao Projeto de Lei Municipal Nº 030/2019, de 31 de outubro de 2019, de autoria do Vereador Cassiano de Zorzi Caon (MDB).
Aprovado por unanimidade.

• Mensagem de Veto ao Projeto de Lei Legislativo Nº 008/2019.
Mantido o veto do Prefeito Municipal: 4 votos favoráveis ao Veto, 3 votos contra o veto e 1 abstenção.

Aviso: Comunicamos que a última Sessão Plenária Ordinária de 2019 será realizada no dia 20/12/2019, sexta-feira, às 19 horas, na Câmara Municipal de Vereadores de Ipê.