02/05/2019

Confira agora como foi a Sessão Plenária de terça, 30 de abril de 2019.

Sessão antecedeu o Feriado do dia 01 de maio, Dia Mundial do Trabalho

A vereadora Gislaine Ziliotto não pode estar presente na Sessão devido à problemas de saúde. Desejamos melhoras à vereadora.

Foi apreciada a Indicação Nº 018/2019, de autoria do Vereador Luiz Carlos Scapinelli (PT), a qual: "Que seja realizada a pavimentação da estrada que dá acesso a Campestre da Serra, iniciando no trevo de Ipê, até o entroncamento com a estrada da Capela São Vicente".

Foi apreciado e deliberado pelos senhores Vereadores os seguintes Requerimentos de Informação:

- Requerimento de Informação Nº 009/2019: O Vereador Luiz Carlos Scapinelli, da Bancada do PT, usando das atribuições regimentais, requer, após ouvido o Plenário, o encaminhamento do presente expediente ao Excelentíssimo Senhor Prefeito, para que se digne informar a este Poder, no prazo legal o que segue:
Referente ao IPTU (Imposto Predial e Territorial Urbano), de nosso Município:
* Se foram feitos estudos para o aumento;
* Por que em muitos casos houve um aumento exorbitante.

- Requerimento de Informação Nº 010/2019: O Vereador Luiz Carlos Scapinelli, da Bancada do PT, usando das atribuições regimentais, requer, após ouvido o Plenário, o encaminhamento do presente expediente ao Excelentíssimo Senhor Prefeito, para que se digne informar a este Poder, no prazo legal o que segue:
Referente ao Projeto de Lei Nº 031/2018, que diz respeito a filiação e contribuição do Município à Associação dos Municípios de Cima da Serra AMUCSER, este Vereador tinha solicitado vistas do presente Projeto de Lei e na sequência, através do Ofício Nº016/2019, o Senhor Prefeito Municipal solicitou a retirada do Projeto de Lei, referente a isto, solicita-se:
*Se o Município de Ipê está empreendendo algum recurso para a AMUCSER;
*Se está, qual valor empreendido ou que irá empreender.

- Requerimento de Informação Nº 011/2019: O Vereador Luiz Carlos Scapinelli, da Bancada do PT, usando das atribuições regimentais, requer, após ouvido o Plenário, o encaminhamento do presente expediente ao Excelentíssimo Senhor Prefeito, para que se digne informar a este Poder, no prazo legal o que segue:
Referente a Indicação Nº 008/2019, encaminhada ao Senhor Prefeito Municipal, para que sejam realizadas melhorias como patrolamento e cascalhamento da estrada que dá acesso à propriedade do Senhor Clodoveu João Foscarini, na Linha Tafona, requer:
*Se está no planejamento da Prefeitura Municipal juntamente com a Secretaria de Obras fazer o conserto desta estrada;
*Para quando está planejado fazer tal conserto.
Todos aprovados por unanimidade e encaminhados ao Prefeito Municipal.

NA ORDEM DO DIA:
Foi apreciado e deliberado pelos Vereadores o Projeto de Decreto Legislativo
- Projeto de Decreto Legislativo Nº 001/2019 “Dispõe sobre a aprovação do Parecer Prévio do Tribunal de Contas do Estado do Rio Grande do Sul de nº 19.941, o qual aprova as Contas do Executivo Municipal de Ipê referente ao Exercício de 2017”.
O Referido Projeto foi votado nominalmente, por ordem alfabética. Assim, o Projeto foi aprovado por unanimidade.
Vereador ALCIONE PELLIN CAVALHEIRO (PDT) – SIM
Vereador ALECIR BENETTI (PP) – SIM
Vereador IVAR GUERRA (PP) – SIM
Vereador LUIZ CARLOS SCAPINELLI (PT)– SIM
Vereador PAULO ROBERTO AGUSTINI (PSDB) – SIM
Vereadora ROSANE PEREIRA DE SOUZA (MDB) – SIM
Vereador VALTER LUIZ PARIZOTTO (PP) – SIM
Totalizando 7 votos SIM.

- Projeto de Lei Nº 010/2019, de autoria do Poder Executivo Municipal: "Disciplina a concessão de transporte universitário aos estudantes do Município de Ipê, e dá outras providências". Aprovado por unanimidade
- Projeto de Lei Nº 012/2019, de autoria do Poder Executivo Municipal: "Autoriza os titulares do cargo que menciona, em caráter excepcional, a dirigir veículo do Município, e dá outras providências". Aprovado por unanimidade
- Projeto de Lei Nº 013/2019, de autoria do Poder Executivo Municipal: “Autoriza o Poder Executivo a abrir no orçamento corrente, Crédito Adicional Suplementar até o limite de R$ 750.000,00 (setecentos e cinquenta mil reais), e dá outras providências”. Aprovado por unanimidade.

Você pode acompanhar na íntegra as notícias da Câmara na página oficial da Câmara de Vereador de Ipê no Facebook e no Site da Câmara. Compartilhe!