18/03/2020

Confira agora como foi a Sessão Plenária de ontem, 17 de março de 2020, na Câmara Municipal de Ipê:

.

- O uso da Tribuna Livre foi cancelado e estará suspenso por tempo indeterminado.

- Indicação Nº 017/2020, de autoria das Vereadoras Ana Maria da Silva Reis e Sueli Maria Fcohesatto Leoratto (PP): “Que dentro das possibilidades, seja incluído ao calendário Oficial do Município de Ipê a Cavalgada Feminina, realizada anualmente no último final de semana do mês de outubro”. Após apreciado pelo Plenário, encaminhada ao Poder Executivo Municipal.

- Indicação Nº 018/2020, de autoria das Vereadoras Ana Maria da Silva Reis e Sueli Maria Fcohesatto Leoratto (PP): “Que dentro das possibilidades, seja instituído o dia 11 de outubro como o Dia Municipal de Luta Contra o Câncer de Mama e também, dentro do possível, que esta data passe a integrar o calendário de eventos oficiais de Ipê, com participação dos Poderes Executivo e Legislativo do Município, empresas e as entidades civis em campanhas de prevenção”.  Após apreciado pelo Plenário, encaminhada ao Poder Executivo Municipal.

- Indicação Nº 019/2020, de autoria das Vereadoras Ana Maria da Silva Reis e Sueli Maria Fcohesatto Leoratto (PP): “Que a Associação de Apoio aos Portadores de Câncer de Ipê (AAPCAI) seja decretada como entidade de Utilidade Pública de Ipê”. Após apreciado pelo Plenário, encaminhada ao Poder Executivo Municipal.

- Indicação Nº 020/2020, de autoria das Vereadoras Ana Maria da Silva Reis e Sueli Maria Fcohesatto Leoratto (PP): “Que dentro das possibilidades, seja realizada a divulgação da Central de Atendimento à Mulher (Disque 180) e do Serviço de Denúncia de Violações aos Direitos Humanos (Disque 100) nos estabelecimentos de acesso ao público”. Após apreciado pelo Plenário, encaminhada ao Poder Executivo Municipal.

- Indicação Nº 021/2020, de autoria dos Vereadores Gislaine Ziliotto e Luiz Carlos Scapinelli (PT): “Que sejam realizadas melhorias como patrolamento, cascalhamento e a roçada da estrada que dá acesso a Capela São Luiz, desde o início até o final da Linha”. Após apreciado pelo Plenário, encaminhada ao Poder Executivo Municipal.

- Moção Nº 001/2020, de autoria da Vereadora Ana Maria da Silva Reis (PP): “Após ouvido o Plenário, o encaminhamento de Moção de Congratulações a jovem Larissa Rodrigues por representar nosso Município como atleta paraolímpica brasileira”. Aprovada por unanimidade.

- Moção Nº 002/2020, de autoria da Vereadora Ana Maria da Silva Reis (PP): “Após ouvido o Plenário, o encaminhamento de Moção de Congratulações a jovem Luisa Simioni Righez por ter escrito o livro Imaginações e Palavras”. Aprovada por unanimidade. Aprovada por unanimidade.

- Moção Nº 003/2020, de autoria da Vereadora Ana Maria da Silva Reis (PP): “Após ouvido o Plenário, o encaminhamento de Moção de Congratulações ao jovem Erik Gabriel Loreto Lovatel por ter se destacado na Conferência Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente no Município de Ipê”. Aprovada por unanimidade.

- Requerimento Nº 003/2020, de autoria dos Vereadores Gislaine Ziliotto e Luiz Carlos Scapinelli (PT): “Requer, após ouvido o Plenário, que seja encaminhado um Ofício para a Secretaria de Planejamento do Estado do Rio Grande do Sul – Departamento de Cartografia – para que seja revista as delimitações territoriais do Município de Ipê, uma vez que algumas delas não condizem com a realidade”.  Aprovado por unanimidade.

- Requerimento Nº 004/2020, de autoria dos Vereadores Gislaine Ziliotto e Luiz Carlos Scapinelli (PT): “Requer, após ouvido o Plenário, que seja encaminhado um Ofício ao Governador do Estado do Rio Grande do Sul para que o Governo Estadual realize o Programa do Cartão Estiagem com valor de um salário mínimo para cada família que foi afetada pela estiagem no Município de Ipê”.  Aprovado por unanimidade.

- Requerimento Nº 005/2020, de autoria dos Vereadores Gislaine Ziliotto e Luiz Carlos Scapinelli (PT): “Requer, após ouvido o Plenário, que seja encaminhado um Ofício ao Presidente da República e para a Ministra da Agricultura para que seja liberado Crédito Emergencial para os agricultores do Município que foram atingidos pela estiagem, crédito esse no valor de R$ 20.000,00, sendo R$ 4.000,00 ou 20% deste valor com rebate, com desconto, que seja realizado em 10 anos em 10 parcelas anuais o pagamento, além disso, que o Governo Federal dê 40% de desconto nas parcelas que vencem este ano do rebate nos custeios e nos investimentos”.  Aprovado por unanimidade.

- Projeto de Lei Nº 006/2020, de origem do Poder Executivo Municipal: “Dispõe sobre a Política Municipal de Saneamento Básico (PMSB), o Plano Municipal de Gestão Integrada de Resíduos Sólidos (PMGIRS) do Município de Ipê e altera e completa no que couber, a Lei Municipal Nº 1.474, de 21 de novembro de 2013, e dá outras providências”. Aprovado por unanimidade.

- Projeto de Lei Nº 008/2020, de origem do Poder Executivo Municipal: “Cria o Conselho Municipal dos Direitos da Mulher CMDM, e dá outras providências”.  Aprovado por unanimidade.

Reveja a Sessão Plenária Ordinária do dia 17 de março de 2020 na Página da Câmara de Vereadores de Ipê no Facebook e compartilhe!