10/01/2023

Câmara realiza primeira sessão extraordinária do ano de 2023

PL n° 001/2023

No final da tarde de terça-feira (09.01.2023), foi realizada a 1ª sessão extraordinária da Câmara de Vereadores de de Ipê, com a presença dos vereadores: Alan Turmina Lazari, Carlos Antonio Zanotto, Luciana Gallio Paim, Fabiana de Fátima Cemin, Secretário Valdir Pereira Bueno, Vice-Presidente Alecir Benetti e Presidente Ivar Guerra. Os vereadores aprovaram o Projeto de Lei de origem do Poder Executivo n° 001/2023 o qual: Dispõe sobre a contratação temporária, em caráter emergencial, de pessoal, e dá outras providências”.

O presente Projeto de Lei tem como objetivo a contratação, em caráter emergencial, nos termos do artigo 37, inciso IX, da Constituição da República, para atender demanda junto a Secretaria Municipal de Saúde e Assistência Social, em especial no combate ao novo Coronavírus (COVID-19), de 01 (um) médico 20 horas e 01 (um) enfermeiro 40 horas. Para contratação de um (a) médico 20 horas, fundamenta-se após pedido de transferência da médica, que era participante do Programa Médicos pelo Brasil e atuava no município e teve seu pedido de transferência deferido pela ADAPS. Para contratação de um (a) Enfermeiro, se faz necessário uma vez que, o vínculo com a servidora que ocupava o cargo encerrou-se no dia 24 de dezembro e com o aumento dos casos no último mês da subvariante BQ.1 da Ômicron, não podemos deixar a população sem esse importante atendimento, uma vez que, no dia 26 de dezembro no Brasil foi registrado 66.052 casos ativos, sendo no Município 21 pessoas positivadas para COVID-19.
A contratação emergencial de que trata este Projeto de Lei será precedida de Processo Seletivo Simplificado, desde que não haja lista de espera vigente de concursos anteriores ou mesmo de processos seletivos simplificados anteriores, quando será utilizada a ordem de classificados nos respectivos certames.

Fonte: assessoria de imprensa