15/08/2023

Camara de Vereadores presta homenagem à Escola Leonel de Moura Brizola

Comemoração do Dia Municipal da Cultura e da Paz

No dia 25 de julho comemoramos o Dia Municipal da Cultura e da Paz, finalizando a programação proposta para este anos, no dia 10 de agosto, a Câmara de Vereadores de Ipê realizou a sessão solene em comemoração ao Dia Municipal da Cultura e da Paz, homenageando a Escola Municipal de Educação Infantil e Ensino Fundamental Leonel de Moura Brizola. O evento contou com a presença de diversas autoridades e focou no tema "Gratidão".
A temática "Gratidão" foi trabalhada nas escolas do município através de palestras ministradas pela terapeuta Monica Campagnollo Zanotto. Foi realçada a importância da gratidão para desenvolver habilidades de inteligência emocional, empatia, laços familiares e de amizade, equilíbrio nas relações e generosidade. Atividades como a "Feira Grátis da Gratidão" e a "Árvore da Gratidão" foram realizadas para promover o sentimento entre os estudantes.
O evento contou com a participação de vereadores, com destaque para Ivar Guerra, Luciana Gallio Paim, e Neuri Colombo. Outros vereadores não puderam estar presentes devido a compromissos previamente agendados. A mesa principal foi composta por diversas autoridades, incluindo a Diretora de Educação Anita Magero conte, representando o Prefeito Municipal Cassiano de Zorzi Caon, o Presidente da Câmara Alecir Benetti, o Secretário da Mesa Diretora Vereador Valdir Pereira Bueno e a diretora da escola homenageada, Cleudenir Paim Araldi.
Durante a cerimônia, foi projetado um vídeo sobre a Semana Municipal da Cultura e da Paz, seguido da leitura do histórico da Escola Leonel de Moura Brizola. Fundada em 13 de junho de 2008, a escola atua ativamente na comunidade, focando na formação de cidadãos críticos e conscientes de seu papel transformador na sociedade.
Em sua história de 15 anos, a escola destaca-se por seu quadro de 26 professores, 295 alunos, e diversas atividades que buscam enaltecer valores humanos e o conhecimento.
No final da sessão, a diretora da escola, Cleudenir Paim Araldi, recebeu um troféu das mãos do presidente da Câmara em reconhecimento ao excelente trabalho realizado pela instituição de ensino.
A sessão solene foi marcada por discursos e agradecimentos, ressaltando a importância da educação e da promoção da cultura e da paz no município de Ipê.