20/07/2022

Câmara de Vereadores divulga atividade da Semana e da Cultura e da Paz nas escolas.

Tema: "Diversidades culturais e naturais por trás das lentes."

A Câmara de Vereadores de Ipê, nos dias 14 e 15 de julho de 2022,  esteve realizando a divulgação nas escolas  do Município, referente as atividades que os alunos irão desenvolver na Semana da Cultura e da Paz deste ano.
A Lei Municipal n° 997, de 31 de março de 2005, da então Vereadora Rita Márcia da Fonseca Cecatto, "INSTITUI O DIA MUNICIPAL DA CULTURA E DA PAZ, ADOTA A BANDEIRA DA PAZ E DÁ OUTRAS PROVIDÊNCIAS." Comemorado anualmente no dia 25 de Julho.
Através de uma comissão composta pela Sec. de Educação, de Esporte, Poder Executivo, Poder Legislativo e cidadãos Ipeenses, reuniram-se para decidirem a atividade e o tema, o qual foi escolhido: "Diversidades culturais e naturais por trás das lentes".
A atividade consiste na realização de fotos culturais e naturais, registradas pelos alunos e que de alguma uma forma propicie o aprimoramento cultural, e a conscientização pela paz. Com isso, a Comissão convidou para fazer parte da divulgação, o Sr. Ilton Conte, conhecedor e admirador do assunto: Fotografia, o qual pode passar aos alunos dicas, informações relevantes e despertar a curiosidade e o gosto pelo tema apresentado.
Com isso, para encerrarmos as atividades da Semana da Cultura e da Paz, a Câmara de Vereadores realizará uma Sessão Solene, no dia 10 de agosto as 19:00h, onde haverá uma exposição de fotos selecionadas pelas escolas, as quais foram fotografadas pelos alunos, e também em cumprimento a Lei e através da escolha da comissão, dois cidadãos Ipeenses, serão homenageados, são eles: Sr. Olivir Marcon e Irineu Marcon, os iniciantes da fotografia na década de 70 em nosso município.

Fonte: Assessoria de Imprensa Milena Benetti