16/11/2023

Aprovado Projeto de Lei proposto pelos estudantes participantes do Projeto Aluno Cidadão Ipeense 2023

Projeto de Lei n° 003/2023 proposta apresentada pelos alunos foi aprovada em Sessão Plenária Ordinária

O projeto Aluno Cidadão Ipeense 2023 teve como tema, “Meio Ambiente, Sustentabilidade, Técnologia e Inovação”, os estudantes participantes trouxeram diversas demandas e ideias à Casa Legislativa e apresentaram suas Proposições como froma de fortalecimento do título de Capital Nacional da Agroecologia, dentre as matérias apresentadas destacou-se o Projeto de Lei o qual, “Institui o “Dia Municipal da Agroecologia” e a “Semana Municipal da Agroecologia”, e dá outras providências.

Na Sessão Plenária do dia 31 de outubro, o referido projeto de lei deu entrada na Casa, desta vez formalizado com a assinatura de todos os vereadores. Assim como os demais projetos legislativos apresentados, permaneceu por uma sessão para análise da Comissão de Justiça, Redação Final, Orçamento, Finanças e Saúde, alé de aguardar parecer da UVERGS (União dos Vereadores do Rio Grande do Sul).

Na Sessão Plenária do dia 14 de novembro, o projeto foi apreciado e aprovado por todos os vereadores presentes. Em sua fala o Vereador Valdir Pereira Bueno, enfatizou o empenho e dedicaçpão dos alunos nas matérias apresentadas e reiterou as congratulações a todos os participantes.

A próxima fase é a sanção do Projeto de Lei por parte do Prefeito Municipal que deverá ocorrer nos próximos dias.

O Poder Legislativo de Ipê novamente agradece aos Alunos Cidadãos Ipeenses, diretores, professores, palestrantes, familiares e a toda a comunidade pelo sucesso do Projeto do ano de 2023.

Texto: Assessoria de Comunicação